Revelações Firmware do HomePod parte "1923485": "iPhone 8"com notificações silenciosas, vídeo Full HD a 240fps e mais!

O firmware do HomePod continua a dar que falar — este é já o quarto artigo (1, 2 e 3) em que falamos de novas informações divulgadas sobre os futuros dispositivos Apple. O programador brasileiro Guilherme Rambo continua a investigar o vasto código do firmware e — pasme-se — foram encontrados mais detalhes sobre o “iPhone 8”.

Desta vez, falamos da câmara e das suas opções de gravação — segundo códigos encontrados, é bem possível que o próximo iPhone tenha a capacidade de gravar vídeos em Full HD (1080p) a 240fps. Recorde-se que os iPhones atuais já conseguem gravar com tal taxa de frames por segundo somente com qualidade 720p no modo "Ralenti". Outro detalhe interessante é que os códigos revelam que tanto a câmara traseira como a frontal poderiam ser capazes do fazer. A confirmar-se, será uma novidade muito bem vinda.

Para além disso, e de acordo com os códigos encontrados, será finalmente possível pausar e retomar a gravação de vídeos. Por fim, e ainda falando dos futuros recursos da câmara do iPhone 8, é possível que os vídeos gravados no novo dispositivo possuam tecnologia HDR, o que segue em conformidade com os rumores de que a próxima Apple TV terá suporte a tal tecnologia. Caso estas novidades venham todas a acontecer, a câmara do iPhone reforçará, sem dúvida alguma, a sua posição no mercado como uma câmara premium e uma das melhores.

Falando agora no “polémico” sistema de desbloqueio, foram encontrados códigos no firmware do HomePod que indicam uma funcionalidade bastante interessante que tomam partido do futuro FaceID: o iPhone silenciará o som das notificações se olharmos para o ecrã do mesmo. Esta funcionalidade iria provavelmente usar o mesmo hardware usado no desbloqueio biométrico — o rumorado sensor 3D, capaz de scanear a face de um utilizador, até mesmo em ângulos não usuais.

Por último, foi encontrado um código com a expressão “Multibiometrics”.  A expressão poderá ter dois significados: 1. Haverá mais do que um sistema de desbloqueio biométrico (será que o TouchID ficará?); 2. O FaceID terá suporte a várias faces, e a expressão poderá referir-se a isso. Além disso, dentro do firmware, foram encontradas informações que denotam que o FaceID será suportado pelo Apple Pay e por aplicações de terceiros, sendo assim uma provável substituição do Touch ID, pelo que a 2ª conclusão é a mais plausível.

O comboio de rumores não pára…