Firmware do HomePod confirma iPhone 8 com leitura facial, Apple TV com suporte a 4K/HDR e Apple Watch com conectividade por redes móveis

Após ter revelado muitas informações sobre os futuros produtos da Apple, eis que o firmware do HomePod volta a surpreender. Foram descobertas novas características dos futuros iPhones, Apple TVs e Apple Watches, sendo que algumas são bastante interessantes.

Entre elas, o firmware do HomePod revelou que deverá ser na próxima geração do Apple Watch que o relógio inteligente terá conectividade por rede móvel, tornando-se assim praticamente independente do iPhone. No firmware encontra-se o código presente na imagem abaixo, que refere que o Gizmo (nome de código para o Apple Watch) terá suporte a cartões SIM — não se sabe é se será integrado ou não.

A Apple TV de quinta geração poderá chegar com suporte ao 4K/HDR, segundo o firmware. Também foram encontrados códigos que o “confirmam” e, seguindo outros rumores de que a iTunes Store começará a disponibilizar conteúdos 4K, esta funcionalidade faz todo o sentido. A set-top box deverá também incluir suporte ao Dolby Vision.

Por último, o firmware do HomePod não poderia desiludir em relação ao dispositivo Apple mais esperado de 2017: o "iPhone 8". Segundo este, o smartphone da Apple deverá mesmo ter uma funcionalidade de reconhecimento de face, que provavelmente substituirá o Touch ID, sendo que esta funcionalidade deverá funcionar mesmo quando o dispositivo está deitado, sem estar a apontar diretamente para a face. Assim, não seria tão inconveniente e chato, caso tivéssemos de pegar o iPhone numa maneira correta de modo a que seja feita a autenticação.

O código encontrado corresponde ao que a Bloomberg afirmou em Julho e, a ser verdade, é possível que este novo sistema de autenticação biométrica seja ainda mais seguro que o Touch ID, o que seria um bom ponto de venda. A concretizar-se a substituição do Touch ID, é também de especular que o “Pearl ID” (nome de código para a funcionalidade de leitura de face) seja compatível não só com serviços da Apple, como o Apple Pay, mas também com aplicações de terceiros.

Será que os programadores ainda conseguem “espremer" mais novidades do firmware do HomePod? Fiquem atentos ao Kioske!

fontes: MacMagazine e MacRumors.