Faz hoje 4 anos que Steve Jobs partiu; Tim Cook presta homenagem em carta interna

O dia 05 de outubro de 2011 marcou o mundo da tecnologia com o falecimento daquele que foi por muitos considerado o maior visionário dessa industria: Steve Jobs, Cofundador da Apple.

Hoje, no quarto aniversário da partida Jobs, Tim Cook colocou uma mensagem no seu twitter oficial, que diz “Relembrando Steve pelo que era e pelo que representava. Nós honramo-lo ao continuar o trabalho que ele tanto gostava.”

O Telegraph teve acesso à carta que Tim terá enviado a todos os colaboradores da Apple e que dizia o seguinte (traduzido pelo MacMagazine, com adaptação do Kioske):

Equipa,

Hoje faz quatro anos desde que o Steve faleceu. Naquele dia, o mundo perdeu um visionário. Nós na Apple perdemos um líder, um mentor e muitos de nós perdemos um querido amigo.

Steve era uma pessoa brilhante, e suas prioridades eram muito simples. Ele amava a sua família acima de tudo, ele amava a Apple e ele amava as pessoas com as quais ele trabalhava de perto e com as quais havia conquistado tantas coisas.

Em cada ano desde a sua morte, tenho lembrado a todos na comunidade Apple que nós compartilhamos o privilégio e a responsabilidade de continuar o trabalho que Steve tanto amava.

O que é o seu legado? Eu vejo-o por todo lado: uma equipa incrível que incorpora o seu espírito de inovação e criatividade. Os melhores produtos no planeta, amados por consumidores e capacitando centenas de milhões de pessoas pelo mundo. Conquistas sublimes em tecnologia e arquitetura. Experiências surpreendentes e encantadoras. Uma empresa que só ele poderia ter construído. Uma empresa com uma determinação intensa de mudar o mundo para melhor.

E, é claro, a alegria que ele levava aos seus amados.

Ele disse-me algumas vezes nos seus últimos anos que esperava viver o suficiente para acompanhar alguns dos marcos nas vidas dos seus filhos. Eu estava no seu escritório durante o verão com a Laurene e a sua filha mais nova. Mensagens e desenhos das crianças aos seus pais ainda estão no mural de Steve.

Se nunca conheceu Steve, provavelmente trabalha com alguém que conhecia ou estava aqui quando ele liderava a Apple. Por favor, pare um de nós hoje e pergunte como ele era. Muitos de nós postaram suas lembranças no AppleWeb, e recomendo que todos as leiam.

Obrigado por honrar Steve prosseguindo o trabalho que ele iniciou, e por lembrar tanto do que ele era quanto no que ele acreditava.
— Tim Cook