Falha na App Store permite manter app no iDevice após pedir a devolução

Conforme o Kioske noticiou neste artigo, a Apple adaptou recentemente a sua política de devolução de apps na App Store para que fique de acordo com as normas da União Europeia, permitindo aos utilizadores que possam pedir a devolução do item comprado, sem qualquer justificação, durantes os primeiros 14 dias após a compra.

No entanto, o site 9to5Mac reparou que se fizermos isto, a app apenas desaparece do histórico de compras, mantendo-se instalada e completamente funcional no iDevice! Além das apps, supõe-se que esta falha também aconteça na compra de músicas, filmes e livros nas respetivas lojas online da Apple.

É curioso também o facto de que se entretanto tivermos feito o download da app no iTunes de um computador, o ficheiro IPA da app também continua presente na máquina, o que quer dizer que até podemos apagá-la do iPhone, por exemplo, que depois é possível voltar a instalá-la via sincronização no iTunes.

Esta parece ser uma falha bastante grave na implementação da nova política de compras e que certamente a Apple irá readaptar para que a app seja igualmente apagada do dispositivo.

 

Artigos Relacionados