Estudo da Consumer Reports coloca MacBooks como os laptops mais fiáveis do mercado

Obama não prescinde do seu MacBook!

Obama não prescinde do seu MacBook!

A organização independente Consumer Reports divulgou recentemente um estudo a partir de um amostra de 58 mil utilizadores de laptops adquiridos nos últimos 5 anos para tentar perceber quais os mais fiáveis entre os diversos fabricantes.

Sem grande surpresa (pelo menos para mim*), os MacBooks surgem com o melhor resultado, com uma taxa média de defeitos de 10%. Enquanto isso, a Samsung e Gateway têm 16%, seguidas por Acer, Lenovo, Toshiba, HP, Dell e Asus com 18-19%. Entre os MacBooks, aquele que teve melhor resultado foi o Air com apenas 7%.

A fiabilidade é uma das razões que justificam os preços muito “próprios” (leia-se, elevados) dos computadores da Apple, a par do design. Claro que quando avariam, o custo das reparações ficam ao mesmo nível do preço da máquina… 

*Eu trabalho diariamente com o meu “velhinho” MacBook branquinho de 2009 sempre a bombar, sem problemas. Sem dúvida um excelente investimento por 999€ na altura. Entretanto fiz alguns upgrades para acompanhar a evolução da tecnologia, como pôr um disco SSD e passar para 8GB de RAM.