Empresa chinesa processa Apple por copiar o seu logo para o ícone da App Store

Icones de App Store e Kon.jpg

A empresa chinesa de vestuário Kon entrou com um processo contra a Apple dizendo que a Maçã está a utilizar uma cópia do seu logo no ícone da App Store. Se bem se recordam, a Apple atualizou o ícone da App Store este ano com o iOS 11, onde substituiu por linhas os tradicionais lápis, pincel e régua, que acompanhavam este ícone desde o lançamento da App Store em 2008.

Conforme podemos ver na imagem do artigo, são inegáveis as semelhanças entre os designs, com a diferença das linhas da Apple, além das cores e do conceito geral, serem arredondadas nas extremidades, ao contrário das linhas da Kon.

Este processo será julgado nos próximos tempos, com a Kon a pretender que a Apple confesse publicamente a cópia e, claro, que pague o que é suposto por esta violação de direitos de autor.

Sinceramente, apesar das semelhanças, parece-me que o ícone da App Store é uma evolução natural do que era antigamente e acredito que possa tratar-se de uma coincidência, o que não impede que a Apple tenha que pagar alguma coisa por utilizar um design que já existia.

E vocês, o que acham? Será que a Apple copiou mesmo ou foi coincidência?