Apple vai ajudar fabricantes de acessórios com o design das embalagens

Sempre que compramos um produto Apple, reparamos que a embalagem é extremamente simplista e clean. Nada de mais, uma pequena caixa, com os acessórios e os manuais necessários. Sempre foi assim, ao contrário de outras fabricantes que numa caixa gigante incluem ‘’quilos’’ de manuais. E não é só nas embalagens de iPhones, iPads, iPods e Macs que a Apple simplifica, também nas embalagens dos acessórios da sua marca a Apple tem o cuidado de colocar apenas o mínimo indispensável.

Agora, a Apple quer envolver-se no design das embalagens de acessórios de outras fabricantes. Para já a empresa de Cupertino está a trabalhar com a Mophie e LogitechTech21, SENA, Incase e LifeProof mas irá alargar o leque de fabricantes ao longo do tempo.

O objetivo da Apple é criar um padrão de tudo o que vende nas suas lojas, e isto incluem os acessórios de terceiros. No futuro as embalagens destes acessórios serão brancas, com imagens de alta qualidade, uma tipografia simples, materiais de alta qualidade e as indicações de compatibilidade serão mais diretas. Tal como faz nas suas embalagens, a Apple também irá garantir que as embalagens de terceiros irão estar de acordo com os requisitos ambientais.

Muito provavelmente Jony Ive, o Chief Design Officer da Apple, pôs as mão nas novas embalagens....