Em dia mundial contra a SIDA, Apple anuncia mais uma iniciativa (RED)

Como já tem sido habitual nos últimos anos no dia 01 de dezembro, a Apple lança várias iniciativas (RED) por forma a contribuir para o Fundo Global de luta contra a SIDA em África.

Este ano não foi exceção, pelo que estão agora disponíveis para compra versões (RED) da Smart Battery Case para iPhone 7, capas em silicone e pele para iPhone 7 e SE, bracelete desportiva para Apple Watch, Auscultadores sem fios Beats Solo3 Wireless e Coluna portátil Beats Pill+, isto no que diz respeito a produtos.

Já em termos de apps, vários programadores associaram os seus jogos a esta causa e direcionarão as suas vendas para o Fundo Global. Angry Birds, Candy Crush Jelly Saga, Clash of Clans, CSR Racing 2 e FIFA Mobile são alguns destes jogos.

Por último, a Apple ainda irá contribuir para o Fundo com 1 dólar por cada compra feita com o Apple Pay numa Apple Store, site ou app Apple Store.

A Apple é a empresa que mais arrecada para este Fundo, representando cerca de 1/3 das receitas obtidas até hoje, num valor perto dos 120 milhões de dólares.