E começa: Apple Watch 2 poderá ter câmara FaceTime, mais independência do iPhone e novos modelos premium

A Apple não perde tempo algum a melhorar os seus dispositivos. Pouco tempo depois de ter sido colocado à venda, o Apple Watch 2 já está a ser desenvolvido, e segundo informações apuradas pelo 9to5mac, a nova geração do Watch poderá ter uma câmara FaceTime, conexão ao iPhone a partir de Wi-Fi e novos modelos premium que custarão mais de US$1000. Para além disso, contará com a mesma duração de bateria, o que é bom.

Depois de ter adicionado a possibilidade de atender chamadas áudio do FaceTime no watchOS 2, a Apple está a considerar colocar uma câmara no topo do ecrã do relógio, para que os utilizadores possam fazer chamadas de vídeo a partir do pulso.

Uma das grandes críticas da geração atual do Apple Watch é que é demasiado dependente do iPhone, pois a antena WiFi que tem é limitada no que diz respeito a aceder à internet e descarregar dados sem o iPhone. Porém, isso poderá mudar no Apple Watch 2, o que seria uma agradável adição. Um novo sistema WiFi abrirá um mundo de possibilidades ao Watch, como por exemplo a ativação da funcionalidade "Find My Watch” e uma rapidez soberba, visto que o acesso aos dados é direto e não através do iPhone.

De acordo com a Apple, os utilizadores do Watch chegam ao fim do dia com cerca de 30% / 40% bateria, o que é muito bom. A empresa pretende manter esses resultados, pelo que poderemos contar que o Watch 2 terá as mesmas horas de utilização.

A Apple planeia ainda lançar uma variação do Watch 2 que se foque nos consumidores que pretendam gastar entre $1000 e $10000 no relógio, utilizando materiais mais robustos que o aço inoxidável e menos luxuosos que ouro, como por exemplo titânio ou platina. Agora o que falta é lançar uma versão entre os $100 e os $350...

Prevê-se que o Apple Watch 2 seja lançado em 2016, contudo, algumas destas novas funcionalidades poderão ser deixadas de parte para ser colocadas numa mais futura geração - a câmara poderá ser uma delas.

O atual Apple Watch ainda não tem data estimada de lançamento em Portugal. Se estiverem interessados em saber o que este relógio faz, não deixem de ver o Hands-On do Kioske ao smartwatch da Apple.