Imagens mostram maquete do “iPhone 7s Plus”; Rumores falam de novo iPhone SE em 2018

A quantidade de informação que tem surgido para os lados de Cupertino tem sido avassaladora, tanto que nós aqui no kioske da maçã temos tido inclusivamente algumas dificuldades em acompanhar tantas novidades. Por isso, num “movimento” pouco habitual, resolvemos englobar duas notícias neste artigo, como poderão já ter percebido pelo título.

Começando “iPhone 7s Plus”, Sonny Dickson divulgou imagens (em baixo) que alegadamente representam este dispositivo com precisão, naquela que é uma maquete do smartphone, ou seja, um objeto que pretende representar fielmente o design do smartphone mas sem qualquer componente interna.

O grande destaque destas imagens vai para a substituição do alumínio na traseira pelo vidro, componente esse que também deverá equipar o “iPhone 8” por forma a permitir o carregamento sem fios em toda a linha de smartphones da Apple deste ano. 

Um outro benefício de ter um dispositivo todo em vidro é o facto de não ser necessário existirem as horríveis bandas de antena, que esfaquearam o meu coração em 2015 quando o iPhone 6 foi apresentado, ainda que tenham ficado mais discretas com o iPhone 7.

Concluindo e resumindo, são ótimas notícias para o iPhone 7s.

Agora o iPhone SE. Segundo fontes da Taiwan, a Apple poderá atualizar o seu smartphone de 4 polegadas no primeiro trimestre do próximo ano. Entre as novidades poderão estar o processador A10, um ecrã entre 4 e 4,2 polegadas, capacidades de armazenamento 32GB 128GB e uma bateria de 1.700mAh.

Mais uma vez, a acontecer, são boas notícias para os amantes de iDevices mais pequenos, ainda mais se o ecrã aumentar, mantendo o tamanho do dispositivo. Porém tenho algumas dúvidas, pois a própria Apple confirmou que este modelo tratava-se de uma edição especial do iPhone (Special Edition) e não sei até que ponto é que faz sentido atualizar uma versão especial, a não ser que chegue com outro nome. A ver vamos!

Fontes: MacMagazine e iDB