Review: Duet Display transforma o teu iPad num monitor extra.

Já alguma vez quiseste ter um monitor extra para o teu Mac mas não querias gastar uma fortuna? Então o Duet Display é a aplicação para ti.

O Duet Display expande ou espelha a área de trabalho o Mac para o teu iPad. Basta fazer o download da aplicação no iPad e o download do servidor para OS X.

Depois apenas precisamos de ligar o iPad ao Mac pelo cabo lightning, abrir o que instalámos anteriormente e a tecnologia faz o resto.

A aplicação é muito simples e apresenta apenas 4 botões:

  • About (Acerca), onde é possível ver as instruções para instalar o servidor no Mac;
  • Rate (Avaliar), para avaliar a aplicação;
  • Share (Partilhar), para partilhar a aplicação no Facebook e no Twitter;
  • Ask (Perguntar), em caso de termos alguma dúvida  podemos enviar um e-mail para a equipa da aplicação para tirarmos as nossas dúvidas sobre a app.

No Mac, a app do servidor apenas conecta o Mac ao iPad.

O melhor que esta aplicação tem? O atraso entre o que fazemos e o que aparece no iPad é praticamente nulo. Esta é a grande característica que está a favor do Duet Display. Enquanto que outras aplicações do género ligam o iPad por Wi-Fi ao Mac, o Duet Display liga-os por cabo lightning, o que permite que não haja um atraso notável como nas apps que se conectam por Wi-Fi. 

Segundo o site oficial da aplicação, a imagem é ''entregue a 60fps a um ecrã retina, sem atraso’' e a aplicação  ''aumenta a produtividade em 48%’’. O facto de termos o OS X num iPad permite ''interagir com o OS X como nunca’’, sendo ''o ecrã mais avançado para o Mac''. Vale a pena salientar que esta app foi desenvolvida por ex-engenheiros da Apple, o que demonstra a fiabilidade e qualidade da mesma.

Por fim, um dos pontos negativos é o preço. São 8,99€ que teremos que gastar para a app do iPad mas se tivermos em conta que um monitor com uma resolução HD, inferior à resolução de um iPad com Retina Display, custa cerca de 150€, a aplicação é muito barata. 

Esta aplicação é compatível com o OS X 10.9 ou superior (gratuita) e iOS 6 ou superior.

Download da app para iPad

Download da app para Mac: http://duetdisplay.com/mac

Espero que a app vos ajude a vós como me ajuda a mim.

 

Outras Reviews