DisplayMate classifica ecrã do iPhone X como “o melhor ecrã nos smartphones”

DisplayMate e iPhone x.jpg

A DisplayMate, uma conhecida empresa especializada em analisar ecrãs de smartphones, publicou recentemente os resultados que o iPhone X obteve nos seus testes, e estes não podiam ter sido melhores.

O ecrã super retina do iPhone X foi classificado como “o mais inovador e de alto desempenho” pela empresa, com pontuações recorde em precisão de cores absoluta, brilho e contraste de ecrã cheio em luz ambiente e relação de contraste, sendo que também obteve a menor reflectância e variação de brilho com o ângulo de visão. Podem consultar aqui o resultado completo do ecrã do iPhone X.

Em termos práticos, e em jeito de primeiras impressões sobre o ecrã do iPhone X, direi que as diferenças no dia a dia não são muito significativas para os outros ecrãs de iPhone. O que se nota mais facilmente são sem dúvida alguma os pretos, que realçam e embelezam de forma significativa imagens com esta cor.

Com um olhar mais cuidado, nota-se também imagens mais nítidas, derivado da maior resolução conjugada com o maior contraste do ecrã. Em termos de cores, também percebi maior detalhe, como se este ecrã tivesse uma gama de cores mais ampla mas na realidade poderá ter a ver com a assertividade com que este ecrã OLED representa as cores.