iPhone 6 Plus: dobrar ou não dobrar, eis a questão!

iphone-6-bend-unbox-therapy-01.jpg

Nos últimos dias têm saído imensas notícias, com fotos e até mesmo vídeos, sobre o iPhone 6 Plus e o facto de ele dobrar se permanecer muito tempo no bolso das calças enquanto estamos sentados.

De facto, todas estas notícias parecem legítimas, especialmente neste vídeo onde o pessoal do Unbox Therapy dobra propositadamente um iPhone 6 Plus com as próprias mão:

Mas será isto uma surpresa? O iPhone 6 Plus (que é dos dois novos iPhones o dispositivo onde têm surgido estas evidências) tem 7,1mm de espessura, quase 16cm de cumprimento e é essencialmente feito de alumínio, um metal leve, macio, resistente e muito maleável. Se o pusermos sob pressão durante largos períodos, é natural que ganhe uma nova forma, sem se partir.

Sim, a Apple deveria ter previsto isto e ter reforçado este material para o tornar menos maleável mas pessoal, sejamos razoáveis, um dispositivo com este tamanho no bolso da frente das calças? E enquanto estamos sentados? Não é nada confortável em pé, muito menos sentado (falo isto por experiência própria quando fui à Apple Store Operá, em Paris, comprar o meu iPhone 6 e tive a oportunidade de colocar ambos os iPhones no bolso)! Assim, não me parece que deixar o iPhone 6 Plus no bolso quando estamos sentados seja uma boa decisão, sobretudo por não ser confortável (na minha opinião, claro).

“Sim mas eu é que decido onde ponho o meu iPhone 6 Plus” dirão vocês. E é verdade mas não se pode ter tudo: ou têm dispositivos com design horrível, mais grossos mas que podem “confortavelmente” colocá-los nos bolsos das calças mesmo sentados sem que ele se dobre ou têm o smartphone mais bonito e elegante do mundo, ultra fino, mas que tem essa limitação, sendo que pessoalmente nunca me senti confortável com nenhum smartphone no bolso das calças enquanto estou sentado, independentemente do seu tamanho.

“Então mas porque é que há todo este alarido com o iPhone 6 Plus”? Eu próprio tenho dificuldade em explicar. No entanto, este também é o único dispositivo desta dimensão que as pessoas podem considerar em pôr nos bolsos das suas calças, não estou a ver pessoal com um Note 3, que tem 8,3mm de grossura, a fazer o mesmo (apesar de certamente haver quem o faça) e passar horas sentado.

Para mim, toda esta situação é normal e há é que ser razoável com o que se faz com os smartphones, mas enfim, cada um é como cada qual e quando há a oportunidade de “dar na cabeça” da empresa que faz o smartphone mais vendido do mundo, o pessoal aproveita logo.

Em suma, a Apple deve tomar medidas para corrigir este erro de engenharia mas será que deixar o iPhone 6 Plus (ou qualquer outro smartphone desta dimensão) muito tempo no bolso da frente enquanto estamos sentados é uma decisão razoável/confortável?

Deixem a vossa opinião nos comentários em baixo!