Descobertas mais referências a novos iDevices no El Capitan

Depois de termos noticiado que o novo OS X El Capitan tinha “escondido” algumas referências a um novo iMac de 21,5’’ 4K, surgiram agora mais descobertas neste sistema operativo.

O site 9to5Mac encontrou evidências de um novo iPad Mini capaz de rodar duas apps lado a lado, funcionalidade essa conhecida como split view e que é uma das novidades apresentadas do iOS 9, apenas para o iPad Air 2 (pelos vistos não...).

Pela imagem podemos ver inclusivamente que é possível simular esta funcionalidade num iPad Mini 3, dentro da ferramenta de desenvolvimento para os programadores. Isto é curioso porque este gadget especificamente não é compatível com esta funcionalidade, talvez devido ao facto de o processador ser um A7 e não um A8X (ou melhor) como o que está presente no Air 2.

Assim, parece que os rumores de que a Apple irá melhorar significativamente a sua linha de “minis” vão confirmar-se. Resta saber se em setembro, com o lançamento dos iPhones, ou em outubro, quando geralmente são apresentados novos iPads.