Depois do fiasco com o iOS 8.0.1, Apple diz que irá lançar nova atualização nos próximos dias

Numa semana que não tem sido nada fácil para a Apple, depois de muitas críticas ao iPhone 6 Plus por este dobrar enquanto anda no bolso das calças (e que o Kioske já fez um artigo sobre isso), surgiu ontem à tarde mais um “problema”: a tecnológica de Cupertino lançou uma atualização para o iOS 8 com a correção de vários bugs só que essa atualização acabou por trazer mais problemas e mais graves do que os que corrigiu (até agora apenas os iPhones 6 e 6 Plus foram afetados).

Como sabem, adquiri recentemente um iPhone 6 e portanto resolvi fazer a atualização. Foi então que quando esta terminou, verifiquei que não tinha sinal de rede (só aparecia “a pesquisar”) e o Touch ID não funcionava. Boa Apple.

Imagem ilustrativa do bug de rede em alguns dos iPhones 6

Imagem ilustrativa do bug de rede em alguns dos iPhones 6

Felizmente a resolução deste problema é bastante simples. Bastou fazer o download da versão do iOS 8.0 e no iTunes escolher “procurar atualizações” e selecionar esse ficheiro, não sendo preciso assim restaurar o dispositivo. Em menos de 10 minutos, o iPhone 6 ficou como novo. No entanto, no caso do iPhone 6 Plus, continua a dobrar nas calças (piada fácil, peço desculpa).

Espero que agora a Apple recupere desta semana negra e que se redima nos próximos dias com uma atualização decente do iOS. Estaremos cá para ver.