iTip: Como configurar automaticamente dispositivos novos com o iOS 11?

Bem sei que o iOS 11 ainda não está disponível para todos mas ainda assim resolvi fazer a primeira “iTip” para o novo sistema da Apple, a ser lançado no outono deste ano.

Uma das novas possibilidades do iOS 11 é a configuração inicial automática de dispositivos iOS, a partir de outro já existente (também com iOS 11) ou até mesmo de um Mac. Esta configuração automática consiste na transferência das vossas preferências, Apple ID, senhas Wi-Fi, definições e Porta‑chaves iCloud do dispositivo “velho” para o “novo”, tornando o processo de setup inicial mais rápido e com menos passos.

Para isso, ambos os dispositivos têm que estar perto um do outro. Quando isso acontecer, irá aparecer uma janela informativa no dispositivo “velho” a perguntar se queremos configurar o “novo” dispositivo a partir deste iDevice. Assim que for confirmado que sim, surge uma imagem no dispositivo “novo” semelhante à que aparece quando estamos a configurar um novo Apple Watch e queremos emparelhar com o iPhone (imagem do artigo). Usando a câmara do dispositivo “velho”, apontamos para essa imagem e de seguida introduzimos a senha do dispositivo “velho” no “novo”. E já está! Todas as nossas preferências, definições e senhas foram enviadas para o dispositivo “novo”.

A partir daqui, é concluir o processo com algumas configurações adicionais e o “novo” dispositivo está pronto para ser utilizado. Apesar de ser algo bastante simples, deixo-vos com o vídeo do MacRumors que explica este processo passo a passo.