Conceito português leva iMac de volta às “origens da criação”

De vez em quando publicamos aqui no Kioske da Maçã alguns conceitos de diversos designers que investem o seu tempo em materializar as suas ideias sobre futuros produtos Apple, mas o que trazemos hoje é particularmente especial porque é português!

O design Hélmer Fonseca, da empresa HLF Comunicação, pegou no iMac Pro e criou um “computador que devolva aos designers as origens da criação - a folha de papel”. Para isso, o projeto de Hélmer, designado de “iMac Pro Leaf”, consiste num ecrã que utiliza a mais recente tecnologia de ecrãs flexíveis e extremamente finos, como por exemplo o apresentado pela LG no início deste ano, com a nuance de ser sensível ao toque e compatível com Apple Pencil.

Toda a restante parte de hardware, segundo Hélmer, estaria num “dispositivo externo, ligado lateralmente a um pequeno e fino suporte do ecrã através do qual fornecia energia para ambos” e respetivo processamento.

Desta forma, utilizar o ecrã deste iMac Pro Leaf seria praticamente a mesma coisa que usarmos uma folha e papel, algo em que a experiência com o iPad Pro já aproxima bastante, mas numa escala completamente diferente já que o iMac Pro tem 27 polegadas de tamanho.

Um conceito que fará certamente as delícias de todos os artistas e designers!