iTip: Como ignorar e rejeitar chamadas no ecrã de bloqueio do iPhone, iPad ou iPod touch?

A esta altura de campeonato, muitos de vós já saberão como ignorar e rejeitar chamadas no ecrã de bloqueio do vosso iDevice. Porém, de vez em quando, um número significativo de utilizadores ainda nos perguntam como fazê-lo, pelo que resolvemos explicar em forma de artigo.

Para ignorar uma chamada, ou seja, desligar o som de toque da chamada sem que esta seja rejeitada (ficando o iPhone a chamar mas sem som), basta pressionar uma vez o botão de energia do iPhone. 

Para rejeitar uma chamada depende, pois caso ainda não tenham reparado, o ecrã para para atender chamadas no iPhone varia consoante a chamada surge quando temos o dispositivo bloqueado ou se este se encontra desbloqueado, conforme podem ver nas imagens em baixo.

Infelizmente, só é possível rejeitar uma chamada diretamente no ecrã se tivermos o iPhone desbloqueado (imagem da direita), caso contrário, essa opção não surge no ecrã (imagem da esquerda).

Mas há uma maneira muito simples de rejeitar chamadas no ecrã de bloqueio. Enquanto que para ignorar uma chamada pressionamos uma vez o botão de energia, para rejeitar basta pressionar duas vezes esse mesmo botão que chamada é rejeitada de imediato.

Simples mas pouco óbvio para muita gente, por isso espero que esta dica vos ajude no vosso dia a dia!