Bateria para iPhones que dura 1 semana está a ser desenvolvida

Um dos grandes pontos fracos de todos os smartphones atuais - incluindo os iPhones - é a fraca autonomia, que nos obriga a carregar o nosso dispositivo todas as noites. Esses dias poderão finalmente estar a acabar.

Uma empresa britânica, de nome Intelligent Energy, está a desenvolver uma bateria com base em Hidrogénio que, ao reagir com Oxigénio, produz então a energia que daria para uma semana inteira sem carregar o vosso dispositivo. Já imaginaram o que é passar uma semana a usar o vosso iPhone sem o ter de carregar?!

O melhor desta tecnologia é que já não está só no papel! A empresa já colocou esta bateria num iPhone 6, obtendo estes mesmos resultados. A carcaça do telemóvel foi levemente modificada de modo a acomodar a bateria, que estranhamente só poderia ser carregada através da entrada de auricular no iPhone.

O CEO da empresa afirma com confiança que esta tecnologia poderá ser implementada dentro de dois anos. O que é necessário agora é provar a resistência e durabilidade da solução e esperar que as gigantes tecnológicas estejam dispostas a utilizar esta tecnologia. Espero MESMO que a solução funcione e que chegue muito rapidamente ao mercado!

Acham que a bateria dos atuais smartphones é o principal "travão" à implementação de mais e novas tecnologias nestes dispositivos? Deixem a vossa opinião nos comentários em baixo!