Aprovam este conceito para o “Apple Glass”?

Conceito Martin Hajek, via iDropNews

Conceito Martin Hajek, via iDropNews

O conhecido designer de conceitos Apple, Martin Hajek, criou para o site iDropNews a sua visão do que poderá ser o “Apple Glass”, os óculos inteligentes da Apple que têm sido bastante rumorados nos últimos tempos.

Muito nestes óculos fazem-me lembrar os Vaunt, os óculos da Intel apresentados recentemente pela empresa, por terem um aspeto bastante normal, pelo menos quando comparados aos Google Glasses.

Neste conceito, a armação é feita de um “metal de alta qualidade” e as hastes teriam a mesma ideologia que as braceletes do Apple Watch, ou seja, estariam disponíveis em diversos materiais e seriam fáceis de trocar. No topo da armação, ao estilo notch do iPhone X, estariam diversos sensores e câmaras, enquanto que na lateral seriam colocados os componentes internos responsáveis pelo Wi-Fi e Bluetooth. 

Os óculos também teriam embutidos um Taptic Engine e sensores para permitir ao utilizador interagir com o dispositivo e isto, na minha opinião, além do design, será a grande “questão” num dispositivo com este. A maneira como iremos interagir com ele - se isso será bem implementado - ditará o sucesso deste acessório.

As duas lentes funcionariam ambas como ecrãs, com foco em realidade aumentada, e seriam resistentes a salpicos e arranhões. Em termos de interface, o conteúdo principal seria exibido em todo o “ecrã” e no topo das lentes ficaria o mesmo tipo de informação que temos na barra de status do iPhone - horas, rede, ligações, etc.

Este “Apple Glasse” funcionaria, claro, a bateria e seria carregado sem fios via norma Qi, tal como acontece nos iPhone 8 e X. Uma outra (boa) ideia para carrega-los seria, como refere o MacMagazine, à lá AirPods, com uma bolsa que os carregassem.

Os “rumores” não acreditam que óculos inteligentes da Apple cheguem antes de 2019 com o preço a rondar o do iPhone X mas com este design e supostas funcionalidades, acham que valerá a pena?