Apple vê patente para câmara de ação aprovada. Ações da GoPro levam tombo!

A Apple viu aprovada recentemente uma patente que mostra planos para uma câmara de ação ao estilo GoPro. Relembramos que em 2012, a Apple (e outras empresas) compraram uma série de patentes de câmaras digitais à Kodak.

Nos detalhes desta patente, segundo o site Patently Apple, vem descrito que esta câmara será um “vestível”, podendo ser utilizada em capacetes, máscaras de mergulhadores, pranchas de surf, etc.

Algo de muito interessante nesta patente é também o facto de vir referida a capacidade do iPhone tirar fotos debaixo de água, o que só aconteceria se, claro, este fosse à prova de água (será já para o iPhone 6s?).

A Apple faz inclusivamente referência direta à GoPro nesta patente, criticando-a diversas vezes. Por exemplo, em relação à HD Hero 2, a Apple afirma que o sistema de captura de imagem única causa “resistência excessiva ao vento”, sendo assim pouco aerodinâmica e ainda que este sistema tem um perfil que sai para fora da câmara, sendo mais difícil preservá-la contra danos.

As consequências da aprovação desta patente foram imediatas: queda de 12% das ações da GoPro!

Acham que a Apple deve explorar este mercado das câmaras de ação? Deve a GoPro estar preocupada? Deixem as vossas respostas nos comentários em baixo!

 

Artigos Relacionados