Apple terá equipa dedicada a projetos de realidade aumentada

Realidade Aumentada.png

Numa nota endereçada aos investidores, o analista Gene Munster afirma que a Apple terá uma pequena equipa de engenheiros a trabalhar e a explorar o campo da realidade aumentada.

Gene acredita que esta é uma área que ainda terá de percorrer uns bons 10 anos até estar completamente integrada no dia-a-dia das pessoas. Além disso, esta equipa da Apple parece ter como um dos objetivos principais criar um produto que as pessoas realmente queiram e gostem de usar, por forma a não cair no mesmo erro (de design) do Google Glass.

O histórico de Gene não é particularmente assertivo em prever os futuros planos da Apple, pelo que este rumor deve ser tido em conta com a dose habitual de ceticismo.

No entanto, está mais que provado a abertura da Apple em trabalhar neste campo, já que a sua App Store aceita apps de realidade aumentada desde 2009, assim como a app Mapas em 2011. Falou-se ainda no ano passado da possibilidade da Apple elevar a realidade aumentada para a sua app de Mapas para um novo patamar, algo que ainda está por verificar.