Apple poderá apresentar dispositivo de realidade aumentada em 2020

Ilustracao iGlass.jpg

E quem o diz é nada mais nada menos que Mark Gurman, jornalista da Bloomberg conhecido pelas suas fontes bastante confiáveis no que diz respeito a assuntos Apple.

Segundo Mark, fontes anónimas dizem que a Apple estará a trabalhar num dispositivo isolado para realidade aumentada, previsto para chegar ao mercado em 2020. Este aparelho terá um ecrã dedicado, processador do tipo S1 como existe no Apple Watch e um sistema operativo que está a ser designado internamente como rOS (reality Operating System).

A equipa responsável por este projeto ainda está a estudar a melhor opção para interação do utilizador com o dispositivo, mas as hipóteses que estão a ser estudadas são: um ecrã touch, Siri e gestos com a cabeça. Para isso, os engenheiros terão montado um dispositivo de testes a partir de um HTC Vive com um iPhone a fazer de ecrã, entre outro hardware. O nome de código para este futuro dispositivo é T288.

Será que este dispositivo vem substituir os iPhones, ou será um acessório como o Apple Watch? Deixei aqui a vossa opinião nos comentários em baixo!