Apple Pay poderá permitir envio de dinheiro e ter cartão virtual próprio

Segundo o site Recode, a Apple prepara-se para alargar os horizontes do seu serviço Apple Pay. O rumor fala na adição de um serviço que permitirá os utilizadores enviarem dinheiro entre si, por forma a facilitar a “liquidação de dívidas”. A acontecer, não é ainda claro quando esta novidade poderá ser apresentada, já que fontes diferentes apontam para datas diferentes, entre a WWDC já no próximo mês ou bem mais para a frente.

Algo semelhante já tinha sido mencionado há alguns meses atrás, na altura via iMessage mas esse rumor não se desenvolveu.

No artigo do Recode é ainda mencionado a intenção da Apple criar adicionalmente um cartão de débito próprio em parceria com a VISA. Este cartão, que deverá ser virtual, serviria para acelerar o recebimento de pagamentos, podendo o utilizador usufruir do valor que tem pendente para receber de forma imediata ao utilizar o cartão. Uma vez que estaria tudo integrado no Apple Pay, seria possível incluir este cartão na carteira e assim utilizá-lo nos pagamentos móveis da Maçã (tanto presencial como online).