Apple Pay no Reino Unido dentro de 2 meses; apresentação hoje na WWDC

A Apple está a planear anunciar hoje, na keynote de abertura da WWDC, que o Apple Pay, o serviço que permite pagar em lojas físicas e online através de um iPhone ou um Apple Watch, irá passar a estar disponível no Reino Unido.

No início deste ano, existiram alguns rumores também de que o Apple Pay poderia expandir-se para o Canadá. No entanto, segundo estes, o serviço apenas chegará ao país no Outono, enquanto que provavelmente chegará em menos de dois meses ao Reino Unido.

De acordo com o The Telegraph, o CEO da MasterCard diz que a empresa está "pronta para expandir o serviço no estrangeiro”. O jornal britânico diz ainda que um banco de renome do Reino Unido, Lloyds, já terá assinado com Apple.

Quanto a Portugal, bem podemos esperar sentados - o Apple Pay só chegará ao nosso país quando a tecnologia contactless estiver bem introduzida nas lojas. E mesmo que já a tivéssemos desenvolvida, provavelmente seríamos um dos últimos países a receber o serviço. Recordo que todos os iPhones 6 e 6 Plus e o Apple Watch estão preparados para o serviço, por isso, assim que o Apple Pay estiver disponível no nosso país, poderão utilizá-lo com esses mesmos dispositivos.

Os rumores indicam que hoje veremos ser anunciado também um programa de “pontos” do Apple Pay e a expansão internacional do iTunes Radio também para o Reino Unido. Há a possibilidade também da Apple anunciar a expansão do seu serviço de pagamentos móveis para a China, embora seja mais improvável.

O Kioske da Maçã irá fazer a transmissão do evento de hoje ao vivo aqui, a partir das 18 horas (hora de Lisboa), com comentários em português.