Apple Pay chega ao Brasil

Boas notícias para cerca de um terço dos nossos leitores: o Apple Pay chegou ao Brasil!

Inicialmente, só clientes do Banco Itaú e com cartão de crédito terão acesso ao meio de pagamento da Apple, e de forma exclusiva por 90 dias, segundo o MacMagazine.

Os nossos irmãos brasileiros poderão assim utilizar alguns dos dispositivos Apple* para comprar em lojas físicas e online, como por exemplo O Boticário, iPlace, Magazine Luiza, Nike, Saraiva, Sephora, Applebee’s, Habib’s, Nespresso, Starbucks e Taco Bell, entre outras. Aliás, desde que a loja tenha um TPA (terminal de pagamento automático, vulgo “multibanco”) da Rede, Cielo ou Getnet com suporte NFC e atualizado, deverá ser possível utilizar o Apple Pay. Poderão consultar toda a informação sobre os estabelecimentos e apps aderentes no site da Apple Brasil.

Por cá parece que as coisas arrefeceram e não me tenho muita fé que o Apple Pay chegue em breve, leia-se este ano. Tal como a Siri em português de Portugal…

 

*iPhone 6 ou mais recente, iPad Air 2 ou mais recente, qualquer Apple Watch, Macs de 2012 ou mais recentes (via iPhone ou Apple Watch) e MacBook Pro com Touch ID