Apple lança iOS 11.2 para o público com carregamento rápido sem fios e correção do bug de "2 de dezembro"

iOS 11.2.jpg

A Apple lançou ontem ao fim do dia mais uma atualização para o iOS, desta vez a versão 11.2 disponível para todos os utilizadores com iDevices compatíveis.

O grande destaque desta atualização vai para o suporte do iPhone 8, 8 Plus e X ao carregamento rápido sem fios de 7,5W. Anteriormente, este era feito suportando um máximo de 5W. Apesar de ser uma melhoria significativa em números, dada a pouca eficiência do carregamento sem fios - muita da energia produzida pelo carregador é perdida no transporte para o iDevice - cremos que na prática irá ser uma melhoria marginal, mas claro iremos testar e dar-vos o nosso feedback.

O facto desta atualização ter saído num dia atípico terá a ver com um bug que parece estar a afetar alguns dispositivos especificamente no dia 02 de dezembro, em que estes começam a reiniciar de forma consistente quando têm instalados apps com notificações locais.

Além destas novidades, o iOS 11.2 também traz o Apple Pay Cash, um novo meio de pagamento que permite os utilizadores de Apple Pay transferirem dinheiro entre si. Como é óbvio, esta novidade não chegará a Portugal enquanto o próprio Apple Pay não estiver implementado no nosso país.

Por último, temos também novos papéis de parede Live para o iPhone X e uma série de correções de bugs e melhorias gerais. Deixamos a lista completa em baixo:

 
 

Como sempre, podem fazer esta atualização de duas formas:

  1. Através de uma rede sem fios, indo no vosso iDevice a Definições -> Geral ->  Atualização de software ou;
  2. Através do iTunes, depois de ligar o dispositivo ao computador. Basta escolher o dispositivo conectado, clicar em "Sumário" e “Procurar atualizações”. Por fim, é só escolher “Descarregar e atualizar”. 

Pelo sim pelo não, façam sempre backup antes de fazerem uma atualização de software!