Apple irá corrigir falha de segurança no OS X

Depois de termos comentado aqui no Kioske que o sistema operativo dos Macs, o OS X, estava sujeito a malware que poderá ficar para sempre nas máquinas, a Apple já reagiu e afirmou que irá corrigir as falhas de segurança tão cedo quanto possível.

“A Apple tomou medidas internas para prevenir futuras expansões do malware”, avança o The Guardian. A Apple está, assim, ciente dos bugs e falhas de segurança que tem de corrigir. Uma atualização de software deverá ser, portanto, lançada em breve, de modo a proteger os utilizadores do seu sistema operativo e respetivas máquinas.

A maçã sempre foi a líder no mercado em termos de segurança nas suas plataformas e dispositivos, e assim certamente quererá manter-se. Alguns especialistas, como Rich Mogull, afirmam que a mais recente falha de segurança descoberta, o Thunderstrike 2, é menos severa e perigosa do que os media afirmam ser, pelo que, até que a atualização de software seja lançada, os utilizadores podem usar os seus dispositivos normalmente.

Esperamos que estas falhas sejam corrigidas o mais rápido possível.