Apple investiga casos de iPhones 8 que se “abriram” enquanto carregavam

Hoje em dia, é raro o iPhone que seja lançado para o mercado e não tenha um “gate” associado, por mais insignificante que seja e o iPhone 8 poderá não ser exceção.

Porém, dado que ainda só há registo de duas ocorrências da situação que iremos descrever de seguida, estamos longe de poder considerar esta situação um “gate”, tipo “inchagate”! Dito isto, na China, dois utilizadores do novo iPhone 8 Plus verificaram que o dispositivo “abriu” enquanto carregava, o que geralmente acontece quando uma bateria incha. 

Esta situação é muito pouco comum acontecer - mas a probabilidade aumenta se forem utilizados carregadores pouco confiáveis - e de todos os milhões de iPhones 8 que foram vendidos, apenas 2 registaram este problema, daí estarmos longe, neste momento, de um verdadeiro “gate”.

Ainda assim, a Apple já se pronunciou de forma oficial dizendo que “Nós estamos cientes e a analisar o que pode ter acontecido”.

É bom recordar que, em alguns, países a Apple estendeu a garantia para 5 anos - após a compra do dispositivo - para este tipo de problema de bateria inchada, seja que iPhone for. Por isso, caso isto aconteça convosco, vale a pena contactarem o suporte da Apple para saberem se encontram-se abrangidos por este programa.