Apple estará a trocar alguns dos iPhones 6 Plus enviados para assistência por novos iPhones 6s Plus

Ilustracao iPhone 6s Plus.jpg

O site MacRumors confirmou com diversas fontes anónimas "bem posicionadas” que a Apple estará a distribuir internamente um documento aos seus Centros de Assistência Autorizados, onde diz que iPhones 6 Plus dentro da garantia que estejam qualificados para uma “substituição total do dispositivo”, poderão ser substituídos por um iPhone 6s Plus até finais de março de 2018. 

Isto seria sem dúvida um excelente “upgrade acidental”, uma vez que me recordo perfeitamente do salto de performance que verifiquei quando fiz a passagens entre estes dispositivos.

Para um aparelho ser elegível para uma substituição total, tipicamente terá que ter um problema mais “grave” como um conector Lightning defeituoso ou problemas com a placa lógica do dispositivo, segundo as fontes do site. Para os restantes problemas, como ecrã, bateria, altifalantes, câmara traseira ou Taptic Engine, os Centros de Assistência costumam normalmente substituir apenas esse componente, mas claro, como todas as regras, existem exceções. Por exemplo, o nosso editor Miguel Regouga levou recentemente o seu iPhone 5s e Apple Watch de primeira geração a um desses Centros, em Lisboa, devido a problemas na bateria e saiu de lá com um iPhone 5s novo e um Apple Watch Series 1!

No que diz respeito a esta situação com os iPhones 6 Plus, a Apple deverá estar a tomar esta medida devido aos recentes problemas de stock com as baterias deste equipamento, que deverão normalizar precisamente no fim de março, inicio de abril, segundo os rumores mais recentes.

Caso passem por esta experiência que confirme (ou não) o conteúdo deste artigo, não deixem de nos dar feedback!