Apple está a resolver gratuitamente problema de baterias “inchadas” em alguns MacBook Pro e Apple Watch

Diz o ditado que “mais vale prevenir do que remediar” mas a Apple voltou a ter que remediar com novas medidas para resolver alguns problemas que têm surgido com as baterias nos seus dispositivos.

O MacRumors obteve um documento interno, distribuído recentemente pela Apple a Apple Stores e Centros de Assistência Autorizados, que autoriza estes estabelecimentos a substituir sem qualquer encargo para o cliente o Apple Watch Series 2 de 42mm cuja bateria tenha inchado. Aliás, se bem se recordam, algo semelhante já tinha acontecido com o Apple Watch de primeira geração. O documento diz ainda que a troca pode ser feita até três anos após a data original de compra, isto por forma a evitar o pagamento de qualquer valor. A única coisa estranha desta situação é não abranger o Watch de 38mm, isto para não falar de modelos mais antigo, pelo menos para já.

Em relação ao MacBook Pro, a Maçã lançou algo mais concreto e também já nosso conhecido “Programa de Substituição de Bateria”, neste caso para os modelos de 13 polegadas sem Touch Bar, fabricados entre outubro de 2016 e outubro de 2017. Segundo a empresa, em alguns casos existe um determinado componente do notebook que faz a sua bateria interna expandir. Apesar da Apple mencionar que não se trata de um problema que possa pôr em causa a segurança do utilizador, é bom que quem tenha este modelo valide no site que a máquina encontra-se elegível para troca, pois a Apple só irá substituir a bateria gratuitamente até 5 anos após a data original de compra do equipamento.

fonte: MacMagazine 1 e 2