Apple disponibiliza iOS 11.2.6, macOS High Sierra 10.13.3 (atualização suplementar), watchOS 4.2.3 e tvOS 11.2.6

A Apple lançou ontem à noite novas versões dos seus sistemas operativos, com exceção do macOS em que foi apenas atualizada a a versão já existente, sem alterar a numeração.

Com efeito, o iOS 11.2.6, a atualização suplementar do macOS High Sierra 10.13.3, o watchOS 4.2.3 e o tvOS 11.2.6 vêm corrigir sobretudo um bug que fazia com que os dispositivos bloqueassem quando recebiam uma mensagem com um caractere específico do idioma indiano (língua telugo).

Podem atualizar o vosso iDevice de duas formas:

  1. Através de uma rede sem fios, indo no vosso iDevice a Definições -> Geral ->  Atualização de software ou;
  2. Através do iTunes, depois de ligar o dispositivo ao computador. Basta escolher o dispositivo conectado, clicar em "Sumário" e “Procurar atualizações”. Por fim, é só escolher “Descarregar e atualizar”.

Pelo sim pelo não, façam sempre backup antes de fazerem uma atualização de software!

Para atualizar o vosso Apple Watch, basta acederem à app “Watch” e irem a “Geral -> Atualização de software”.

Já para atualizarem o vosso Mac, basta clicar no ícone da Maçã na barra de menu, escolher “Acerca deste Mac” e selecionar “Atualização de Software”. Após abrir a Mac App Store, escolher a opção “Atualizar” que corresponde a este item.

Por fim, para atualizarem a vossa Apple TV para a última versão do tvOS, basta acederem a Definições -> Sistema -> Atualizações de software e selecione “Atualizar software”.