Apple deverá trazer novidades importantes para o iPad no iOS 13

iPad Pro e AR.jpg

Estamos a cerca de um mês da Worldwide Developers Conference (04 de junho) onde a Apple deverá anunciar os seus novos sistemas operativos, entre os quais o iOS 12, com os rumores a dizerem que este ano a empresa de Cupertino irá focar-se em otimizar o seu software em vez de apresentar grandes novidades.

Com efeito, e dado que as novidades este ano deverão ser modestas, já começaram a surgir rumores sobre os sistemas operativos que a Apple irá apresentar em 2019, como o iOS 13. Neste caso, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, deu-nos algumas pistas daquilo que tem ouvido para os lados da Maçã numa conversa no Twitter:

 

Segundo Mark, o iOS 13 tem o nome de código “Yukon” terá como foco novidades para o iPad, tais como uma app “Ficheiros” atualizada, separadores em apps tal como acontece no macOS, a mesma aplicação lado a lado (split view) e ainda algumas novidades no Apple Pencil. Por último, o ecrã inicial no iPad também deverá ser redesenhado.

Todos nós sabemos da importância que este tipo de rumores têm quando vêm de Mark Gurman, uma vez que o jornalista já provou inúmeras vezes no passado que tem fontes bastante confiáveis, provavelmente dentro da própria Apple.

Entusiasmados para novidades no iPad, ainda que será necessário esperar mais um ano?