Apple dá vida à sua conta do Twitter

 

Algo que sempre foi "misterioso" foi o facto da Apple, como empresa, não estar muito ativamente presente nas redes sociais. Apesar de existirem diversas contas para os serviços da empresa, como o Apple Music, não existe uma página de Facebook nem uma conta de Twitter para a empresa em geral.

Em quanto que a primeira ainda não acontece (eis a página facebook.com/apple), hoje a segunda tornou-se realidade: a Apple "criou" uma conta no Twitter (twitter.com/apple).

Escrevo criou entre aspas porque na realidade a conta já está criada desde 2011, porém estava totalmente inativa: até ontem, tratava-se de uma "conta-ovo" do Twitter. Porém, hoje a conta recebeu fotos de perfil e de capa e tornou-se verificada. Uma curiosidade é que na foto de capa está a mesma foto que foi enviada aos media para convidá-los para o evento da próxima quarta-feira.

Uma justificação para a "ativação" desta conta será o possível live-blogging que a empresa fará durante o próximo evento. Contudo, ainda não é certo, uma vez que a conta ainda não possuí nenhum tweet, apesar dos mais de 100.000 seguidores que já tem.