Apple contrata parceiro de longa data de Jony Ive

Marc Newson, à esquerda e Jony Ive, à direita

Marc Newson, à esquerda e Jony Ive, à direita

A revista Vanity Fair publicou um artigo onde diz que a Apple acaba de contratar o designer Marc Newson para trabalhar sob as ordens de Jony Ive.

Para quem não conhece Marc, ele é um designer industrial muito conhecido no meio, sobretudo por estar ligados a produtos de luxo, sendo que alguns já estiveram mesmo em exibição no Museu de Arte Moderna em Nova Iorque.

O site Macrumores acrescenta a esta notícia que o seu portefólio conta com tudo, desde móveis até lunetas, e que as suas obras têm como principais características as “cores e curvas sensuais”, ao estilo do desenho animado Jetson.

Esta contratação da Apple não é totalmente surpreendente, já que Marc e Jony são amigos de longa data e já trabalharam juntos várias vezes.

Uma dessas parcerias foi para criar alguns produtos para beneficência da linha (RED), como uma mesa de alumínio, a câmara Leica e um conjunto de EarPods de ouro, entre outros. Seguem as imagens destes produtos.

Segundo Jony numa entrevista o ano passado, ambos são “fanáticos” no que diz respeito a dar atenção a pequenos detalhes, sendo expoentes máximos do perfeccionismo.

Assim, é esperado que alguns dos produtos da Apple em 2015 já tenham “as mãos” de Marc e de certeza que irão ser fantásticos!