Apple confirma realização da WWDC 2018 de 04 a 08 de junho

WWDC 2018.jpg

A Apple anunciou ontem no seu site a realização da 29ª Conferência Mundial de Programadores na semana de 04 a 08 de junho de 2018.

Como sempre, a WWDC tem como objetivo dar a “oportunidade a milhões de programadores de aprender mais sobre como criar novas experiências em todas as plataformas da Apple para iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV, Mac e HomePod”.

Os programadores interessados poderão candidatar-se aos bilhetes - isto porque a procura supera sempre a oferta - no site da Apple dedicado à WWDC até dia 22 de março pelas 17 horas (Lisboa). 

Para a candidatura ser aceite, é necessário que o programador seja membro Apple Developer Program ou do Apple Developer Enterprise Program, sendo que os resultados serão anunciados à meia-noite do dia 24 de março, seguindo o não tão agradável pagamento do bilhete no valor de US$1.600. No caso dos estudantes, estes poderão candidatar-se a uma das 350 bolsas disponíveis a partir do dia 26 de março e até à meia-noite do dia 2 de abril, com o resultado a ser conhecido no dia 20 do mesmo mês. O estudante deverá ter mais de 13 anos, uma conta gratuita como programadores da Apple ou fazer parte do Developer Program, estar inscrito num curso parcial ou integral credenciado, ou ser membro de uma organização STEM. Mais informações sobre a candidatura a estas bolsas aqui.

Quem não for marcar presença no evento, pode aceder a todo o conteúdo da mesma no site de programadores da Apple e através da app para iPhone, iPad e Apple TV.