Apple confirma estar a investigar relatos de utilizadores com problemas em atender chamadas no iPhone X

Bug chamadas iPhone X.jpg

Preparados para mais um bug do iOS? Então vamos lá. Um pequeno número de utilizadores do novo e caro iPhone X têm estado a reclamar que estão com problemas em atender chamadas no dispositivo.

Segundo esses utilizadores, o que acontece é que quando chega uma chamada, o dispositivo começa a tocar, assinalando a chegada de uma chamada, mas o ecrã demora entre 8 a 10 segundos a acender, impedindo durante esse período que o utilizador atenda a chamada. Os relatos deste problema têm sido colocados em vários fóruns de discussão desde que iPhone X foi lançado em novembro do ano passado e parece que neste momento já serão algumas centenas de utilizadores com este problema.

Entretanto a Apple já confirmou ao site MacRumors que está a analisar estes relatos pelo que, como sempre, deverá ser algo a vir corrigido em breve numa atualização do iOS, partindo do pressuposto, claro, de que se trate de um simples bug de software.

No meu caso, não tenho tido qualquer problema em atender chamadas no iPhone X mas já abordei em vários artigos a problemática de que o iOS 11 não parece estar totalmente afinado para o iPhone X (como referi no review do dispositivo), pelo que infelizmente estes relatos não me surpreendem.