Apple começado a vender routers de outros fabricantes no site e comenta sobre futuro do AirPort

Velop Linksys e AirPort.png

Conforme notado pelo site 9to5Mac, a Apple começou a vender esta semana no seu site o Velop, um sistema Wi-Fi doméstico da conhecida fabricante Linksys que cria uma rede mesh de elevado alcance.

De imediato isso levantou a questão do que significaria para os próprios router da Apple, os AirPorts,  que estão há vários anos sem sofrer qualquer atualização, pelo que quando contactada pelo site, a Apple respondeu o seguinte:

As pessoas adoram os nossos produtos AirPort e nós continuamos a vendê-los. A conectividade é importante numa casa e nós agora estamos a dar aos consumidores uma outra opção que é bem adequada para casas maiores.
— Apple

Ainda assim, a Apple não deixa claro se tem ou não planos a longo prazo para os AirPort, sendo que a curto prazo a empresa de Cupertino pretende continuar a vende-los. De qualquer das formas devemos ter notícias em breve, pois segundo a Wi-Fi Alliance, novos protocolos de segurança - WPA3 - estão a chegar, assim como um novo padrão Wi-Fi - 802.11ax - que foi recentemente anunciado pela Intel.