Apple anuncia compra do serviço digital de revistas “Texture”

Apple compra Texture.jpg

É muito pouco comum a Apple confirmar a aquisições de outras empresas, mas foi exatamente isso que aconteceu ontem e que foi anunciado no próprio site da Apple.

A Maçã confirmou a compra da “Texture”, um serviço digital de revistas que permite, através de uma subscrição mensal, o acesso ilimitado a mais de 200 das melhores revistas de todo o mundo.

Em declarações, o vice-presidente sénior de software e serviços para a internet da Apple Eddy Cue disse que a Apple está comprometida com “o jornalismo de qualidade de fontes confiáveis” e por isso pretende que “as revistas continuem a produzir histórias com um design apelativo e conteúdo envolvente para os utilizadores”.

O CEO John Loughlin, do grupo Next Issue Media do qual fazia parte a “Texture”, diz também estar entusiasmado com esta compra e que não conseguiria “imaginar uma melhor casa ou futuro para o serviço”.

Para contextualizar um pouco, a “Texture” foi lançada em 2010 e é hoje o principal serviço de assinatura multi-títulos digital, tendo sido em 2016 eleita pela Apple como um dos melhores apps do seu segmento.

É um facto de que este serviço irá assentar que nem uma luva na app “Notícias” da Apple, mas também não deixa de ser verdade que esta app não se encontra disponível em Portugal. Assim, não me parece que esta aquisição venha a ter qualquer impacto a médio prazo para os utilizadores Apple em Portugal.