Appetecível da semana: MB WAY, pague as suas compras com o seu número de telemóvel

Quanto conveniente seria se pudesse ir a uma loja ou a um supermercado e não ter de tirar a carteira, procurar o cartão certo e pagar? Não seria tudo muito mais simples se apenas tivesse de introduzir o seu número de telemóvel, ver a notificação no mesmo e pagar, sem mais complicações? É isso que a app desta semana promete fazer.

O MB WAY é a forma mais fácil de fazer pagamentos, bastando apenas introduzir ou indicar o seu número de telemóvel. Receberá uma notificação no dispositivo, e para aceitar o pagamento, deverá abri-la, introduzir o código (definido por si) e já está, o pagamento foi aceite, sem ter de tocar na sua carteira!

Para além disso, e onde talvez é mais revolucionário, é na forma como se fazem pagamentos on-line. Se é um utilizador ativo do MB NET (serviço que permite criar cartões virtuais temporários), sabe quanto tempo dura o processo de criação de um cartão, especialmente se está a criá-lo num telemóvel. O MB WAY vem resolver esses problemas, mantendo a total segurança. É super rápido e fácil de utilizar.

O serviço está com os seus primeiros meses de idade, no entanto já é aceite por muitas lojas e supermercados em Portugal, entre os quais destacam-se os seguintes:

Por experiência própria, já paguei com o MB WAY na Rede Expressos, na cadeia de restaurantes H3 e na FNAC, e até agora o serviço foi sempre 5 estrelas e bem rápido de usar.

Para aderir ao serviço, tem de se dirigir a uma caixa multibanco qualquer, selecionar a opção MB WAY e seguir os passos indicados. Caso esta opção não apareça, o seu banco ou o seu cartão ainda não suportam o serviço - algo que deverá acontecer muito raramente.

A app em si é bastante simples, contendo apenas 3 menus: cartões, notificações e definições. Na tab cartões, vê todos os seus cartões associados à conta; na tab notificações, vê todos os pedidos de pagamentos, onde pode também aceitá-los; por último, na tab definições, pode alterar os vários dados da sua conta, bem como o PIN, limite diário, dispositivos, entre outros.

Em jeito de conclusão, a app/serviço estão bem conseguidos e, na nossa opinião, tem ‘pernas para andar’. No entanto, a escassez de lojas aderentes, tanto físicas e/ou onlines, tornam o serviço um pouco desnecessário e não revolucionário em alguns casos, pelo menos por agora. Ainda assim, acreditamos que este poderá ser um excelente ‘Apple Pay’ português.

MB WAY
Plataforma: iOS
Versão: 1.2.4
Tamanho: 11,1MB
Avaliação na App Store: ⭑⭑
valiação do Kioske: ⭑⭑⭑
Download