Appetecível da semana: Helium, tenha picture-in-picture no seu Mac

Uma das grandes novidades no iOS 9 é sem dúvida a possibilidade de poder ver vídeos em picture in picture nos iPads mais recentes, ou seja, visualizar um vídeo ao mesmo tempo que está noutra aplicação, utilizando para tal uma "janela flutuante”. E se trouxesse esse poder para o seu Mac? É isso que o Appetecível desta semana lhe traz.

O Helium é uma app desenvolvida pelo programador Jaden Galler e é basicamente uma janela flutuante reprodutora de vídeos para o seu Mac, para que possa, enquanto trabalha por exemplo, ver os seus vídeos favoritos. Para tal, basta introduzir o URL do vídeo ou selecionar um ficheiro que tenha na sua máquina e este começa automaticamente a reproduzir, sem complicações. A janela permanece sempre ‘em cima’ da app onde está, quer esteja em modo de ecrã completo ou não. Para além disso, pode movê-la para qualquer ponto do ecrã.

O tamanho da janela é reajustável, pelo que pode torná-la tão pequena ou tão grande quanto queira. O Helium promete funcionar com todas as grandes plataformas de vídeo online, incluíndo o YouTube e o Netflix. Por isso, agora não tem desculpa para não ver as reviews do Kioske da Maçã enquanto trabalha!

Captura de ecrã 2015-11-08, às 12.26.13.png

A app é gratuita e sem dúvida é uma das nossas favoritas. Graças à sua simplicidade e utilidade, é sem dúvida uma app que todos os donos de Mac devem ter.

HELIUM

Plataforma: Mac
Preço: Gratuito
Avaliação do Kioske: ★★★★★
Download