Analista revela novos detalhes sobre futuro iPhone com ecrã LCD de 6,1 polegadas

O nosso “bom amigo” Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, continua a “verter” informação que tipicamente obtém junto da cadeia de fornecimento da Apple na China, desta vez relativa aos modelos de iPhone que se esperam ser lançados este ano.

Já foi dito por Kuo que em 2018, a Apple deverá lançar 3 novos iPhones: um semelhante ao atual “iPhone X”, um outro com ecrã maior de 6,5 polegadas e um novo modelo com o mesmo design mas com ecrã LCD de 6,1 polegadas e menor resolução. Agora Kuo acrescenta que, como seria de esperar, este último modelo será o mais “barato” dos três, terá a moldura em alumínio, em vez do aço inoxidável dos seus “irmãos”e apenas uma câmara traseira, o que ajudaria a explicar o preço mais em conta.

Comparativo entre iPhones de 2017 e o que se espera para 2018. Atenção que o iPhone 8 Plus tem 3GB de RAM e não 2 como na imagem.

Comparativo entre iPhones de 2017 e o que se espera para 2018. Atenção que o iPhone 8 Plus tem 3GB de RAM e não 2 como na imagem.

Além disso - e estranhamente, pelo menos para mim - Kuo diz que este iPhone não deverá vir equipado com 3D Touch. É certo que é uma tecnologia subutilizada por muitos utilizadores mas tem estado presente em todos os iPhones desde o 6s, pelo que seria de estranhar se a Apple voltasse atrás, com a retirada do 3D Touch, a não ser que tivesse um excelente argumento para justificar esta opção.

Internamente, Kuo diz que o iPhone de 6,1 polegadas terá 3GB de RAM mas não adotará o formato da bateria em L por não vir com o novo design da placa lógica em camadas. O preço deste equipamento, segundo Kuo, deverá situar-se entre os 700 e 800 dólares americanos.