Alegado ecrã da próxima versão “Plus” do iPhone surge (finalmente) em imagens

Confesso que já estava a estranhar estarmos a chegar a março e ainda não terem surgido imagens na internet de nenhum componente do próximo iPhone, por isso, não é de todo com surpresa que vi esta notícia.

Surgiu num fórum chinês “sem a menor credibilidade”, como diz - e bem - o MacMagazine, imagens do que dizem ser - e que entretanto foram apagadas - o ecrã e o digitalizadora da próxima versão “Plus” do iPhone com o design do X, numa alegada fábrica da LG no Vietnam. Na publicação desse fórum, é dito que o ecrã teve origem numa “corrida de testes de equipamentos de produção” - talvez para tentar adicionar alguma credibilidade às imagens.

Falando das imagens propriamente ditas, se a mão da foto tiver aproximadamente o tamanho da minha, devo dizer-vos que o ecrã é realmente maior do que o atual do iPhone X. O cabo flexível na parte de baixo também utiliza uma numeração semelhante à que a Apple tem utilizado no passado, sugerindo assim que se trata de algo fidedigno.

Contudo, é perceptível, segundo o artigo original, referência à semana de produção (46ª de 2017), o que irá dar em meados de novembro. Assim, é também possível que se trate, por exemplo, de um lote de protótipos.

Já sabem, é para lerem este artigo com a dose habitual de cepticismo, não que a Apple não vá apresentar este ano um “iPhone X Plus”, pois isso parece-me inevitável devido aos fortes rumores que falam num iPhone com o design do X e um ecrã de 6,5 polegadas, mas sim em relação ao ecrã que vimos nas imagens e que este seja o que vá realmente equipar este modelo, até porque, como diz o MacMagazine, a imagem surge precisamente no dia do anúncio do Samsung Galaxy S9…