Afinal o Mac mini ainda é “importante” para a Apple, diz Tim Cook

Enquanto que a Apple continua a apresentar novas gerações dos seus computadores e portáteis, alguns dos modelos parecem não receber tanta atenção como outros, tal como o MacBook Air e o Mac mini.

Krar,

Estou feliz por você adorar o Mac mini. Nós o adoramos também. Os nossos clientes encontraram tantos usos criativos e interessantes para o Mac mini. Embora não seja tempo de partilhar qualquer detalhe, nós planeamos sim que o Mac mini seja uma parte importante da nossa linha de produtos daqui para a frente.
— Tim Cook

Porém, e em relação a este último, Tim Cook respondeu a um e-mail de um leitor do MacRumors dizendo que o Mac mini ainda é importante para a Apple. Esta foi a resposta completa:

Isto não quer dizer, obviamente, que o Mac mini vá sofrer alguma atualização em breve, algo que já não acontece há 3 anos, mas que ainda deverá continuara a fazer parte da linha de Macs durante alguns anos. Aliás, em abrir Phil Schiller foi também questionado sobre o Mac mini e disse que “ele continua a fazer parte da linha de Macs”, pelo que esta resposta de Tim Cook não é muito surpreendente

Já agora, e aproveitando esta notícia a partir do qual leitores enviam e-mail para o Tim Cook, aproveito para pedir aos nossos leitores para, assim como eu fiz, fazerem um forcing com o Tim para que abra uma Apple Store em Portugal. O e-mail dele é tcook@apple.com e este foi o que recentemente enviei, para o caso de quererem tirar ideias para o vosso próprio e-mail:

Hi Tim,

I really love Apple and its products and, like me, there are hundreds of thousands more in Portugal, but we still don’t have any Apple Store here to fulfill our love for the company. Do you have any plans to open one of those magical places here?
— Diogo Pires