A primeira mudança estética do Apple Watch poderá estar breve

Ilustracao Apple Watch series 3.jpg

O Apple Watch foi apresentado ao mundo em 2015, com o seu design bastante tecnológico enquanto mantém um aspeto clássico e… quadrado. Por isso, algumas pessoas expressaram de imediato a sua desilusão e desejo de que numa futura atualização, a Apple mudasse para algo diferente, como um formato circular.

Enquanto essa mudança radical parece não estar nos horizontes da Apple para os próximos anos, o que poderemos ver em breve é um incremento da área útil de ecrã, sem por isso aumentar o tamanho do dispositivo, seguindo assim a mesma ideologia de melhor aproveitamento da área do ecrã do iPhone X. 

Segundo o analista e autor deste rumor, Ming-Chi Kuo da KGI Securities, este aumento de ecrã deverá rondar os 15% em ambos os modelos de 38mm e 42mm. Adicionalmente, Kuo prevê também uma bateria do Watch com maior autonomia e sensores atualizados, além das outras melhorias que tipicamente acontecem numa atualização deste dispositivo.

A nova versão do Apple Watch deverá ser apresentada em setembro deste ano, no mesmo evento especial dos novos iPhones, tal como tem acontecido nos últimos anos.