A Apple lança actualizações iOS 9.2, OS X 10.11.2 El Capitan e tvOS 9.1

A Apple disponibilizou hoje novos updates para os seus sistemas operativos iOS, OS X e tvOS.

O iOS 9.2 traz as habituais correções de bugs, neste caso para o iCloud Keychain, sincronização e emparelhamento do Apple Watch, qualidade do audio aquando o streaming para colunas, entre outros. Mas o principal destaque vai para o Safari View Controller. Esta é a função que permite abrirmos o Safari dentro de outras apps e que agora terá suporte a extensões de terceiros. Isto quer dizer que o Safari que corre dentro das apps permite, por exemplo, termos acesso ao 1Password.

No caso do OS X 10.11.2, melhora a estabilidade, compatibilidade e segurança do Mac, enquanto resolve os seguintes problemas:

  • Melhora a fiabilidade do Wi-Fi, Handoff e AirDrop
  • Corrige um problema que fazia com que dispositivos Bluetooth se desconectassem
  • Corrige um problema que impedia o Mail de apagar mensagens de uma conta Exchange quando estava offline
  • Corrige um problema que impedia a importação de fotos dum iPhone para Mac através do cabo USB
  • Melhora o iCloud Photo Sharing para Live Photos

Já a primeira grande actualização para o tvOS, versão 9.1, traz como grande novidade a utilização do Siri para fazer pesquisas no Apple Music. Claro que por cá, dado a ainda não termos Siri em português na Apple TV, não tem qualquer vantagem. De resto, corrige ainda alguns bugs e melhora as ligações de rede e o scrolling.

 

ATUALIZAÇÃO - watchOS 2.1 disponível para download

Além das atualizações mencionadas acima, a Apple também lançou uma nova atualização para o watchOS, a versão 2.1. A atualização inclui suporte para Siri em árabe, correções de bugs e outras melhorias.