82% da reprodução de Podcasts em dispositivos móveis é feita no iPhone

Há algum tempo que a quantidade de smartphones Android do mercado superou a de iPhones - os telemóveis com o sistema operativo da Google detêm 53% de market share, enquanto que os iPhones detêm “apenas” 41%. Isto não significa, no entanto, que os iPhones têm menor market share noutras áreas, nomeadamente na utilização de recursos comuns às duas plataformas, Android e iOS.

Um desses exemplos é o que a app Clammr afirma. Segundo um estudo efetuado, cerca de 82% de toda a reprodução de podcasts em dispositivos móveis é feita em iPhones.

A Clammr concluiu também que 72% dos ouvintes de podcasts utilizam a app nativa do iOS, pelo que apenas 22% utilizam clientes da App Store. Em grande parte, deve-se ao facto de aparecer uma grande janela a sugerir a utilização da app Podcasts quando se pesquisa esse termo na App Store, presente nativamente no iOS 8.

O estudo revela também que dois terços de toda a reprodução de podcasts ocorre em tablets ou smartphones. Isto significa que mais de metade de toda reprodução de podcasts é feita no iPhone, o que são excelentes números.