Principais novidades no beta 4 do iOS 8

A Apple lançou na passada segunda-feira a quarta versão beta do seu SO móvel, o iOS 8. Sem grandes mudanças estéticas e novas funcionalidades, há no entanto algumas alterações que vale a pena referir:

App de Dicas

image.jpg

A Apple removeu a app Bug Reporter nesta nova versão beta e substituiu-a pela app Tips (Dicas), que não é mais do que pequenos tutoriais sobre algumas das funcionalidades menos conhecidas do iOS 8. Para já só tem 7 dicas, numero esse que deverá crescer à medida que a data de lançamento do iOS 8 aproximar-se.

 

Menu de display & brightness

image.jpg

Nas definições agora está disponível um novo menu de display & brightness (ecrã & brilho) onde também podemos controlar o tamanho do texto do sistema operativo, assim como ligar/desligar o negrito

Ditado em tempo real

image.jpg

Quando estamos a escrever uma nova mensagem utilizando a funcionalidade ditado, podemos ver o que estamos a dizer em tempo real, sem ser necessário esperar pelo fim para vermos o que dissemos.

Centro de Controlo (CC) com alterações estéticas

image.jpg

O CC apresenta agora um novo aspeto, sem as linhas as separar as funcionalidades. Em vez disso, diferentes tons de desfoque separam as diferentes funções do CC.

Contactos no multi-tarefa

image.jpg

No iOS 8, quando abrimos o multi-tarefa, temos os contactos favoritos na parte superior do ecrã. Com esta nova versão do beta, podemos habilitar ou desabilitar esta opção.

Opções de deslizar no Correio

image.jpg

Agora podemos personalizar o que os gestos de deslizar para a esquerda e para a direita fazem no Correio.

Novas opções de Mensagens

image.jpg

Podemos escolher nas definições de Mensagens se queremos guardar um video por 2 minutos ou 1 ano (um pouco extremo...).

Alterações nas definições do Handoff

image.jpg

O beta 2 introduziu uma nova funcionalidade em que aparece um ícone de uma app no ecrã de bloqueio quando estamos próximo de algo que tenha uma app na App Store. Nesta nova versão do beta, podemos desligar esta opção ou então ativa-la apenas para apps que já tenhamos instaladas.

 

Existe mais alguma novidade nesta nova versão beta do iOS 8 digna de nota que não tenha sido aqui mencionada? Digam qual aqui em baixo nos comentários!