Senhas da Apple ID poderão ser reformuladas no iOS 8 e OS X Yosemite

image.jpg

Segundo o AppleInsider, a Apple registou a semana passada uma patente dum novo sistema de desbloqueio muito semelhante ao já existe para Android (imagem acima).

No entanto, o novo sistema para desbloquear o iPhone será mais sofisticado e teria como objetivo substituir a senha dos Apple IDs de oito caracteres, com no mínimo uma letra minúscula, uma maiúscula e um número.

Com este novo sistema de senhas, seria ainda possível registarmos os nossos iDevices, sendo que os que fossem compatíveis com Touch ID serviriam como auxílio de confirmação.

Um outro site, o MacMagazine, diz ter tido a oportunidade de ver o sistema a funcionar na prática, com uma interface “provisória” em que o ecrã fica todo embaciado e com nove bolas brancas. Tanto o desenho quanto a notificação no iPhone para posicionamento do Touch ID deverão ocorrer de forma fluida. Em baixo podem encontrar uma foto recebida pelo site dum dispositivo a correr este novo sistema de senhas:

image.jpg

Ainda segundo o mesmo site, um grupo de empregados que terá a testar esta nova geração de senhas, foi informado que “a probabilidade de o recurso ser implementado já nas próximas grandes atualizações do iOS e do OS X existe, e que depende apenas do resultado dessa nova e avançada etapa” de testes.