Apple e IBM fazem acordo histórico

image.jpg

A Apple e a IBM anunciaram ontem em comunicado de imprensa uma parceria que terá como objetivo revolucionar o mundo móvel nas empresas lançando uma nova classe de apps dedicadas para os negócios. As empresas irão combinar os seus pontos fortes, levando as capacidades analíticas e os dados da IBM para iPads e iPhones/iPods touch.

Além da criação de mais de 100 especificações empresariais para soluções corporativas (incluindo apps nativos desenvolvidos especificamente para iDevices), esta parceria irá também tirar partido dos serviços exclusivos da IBM na nuvem otimizados para iOS, um novo serviço AppleCare (suporte adaptado às necessidades de empresas) e novas ofertas de pacotes da IBM para a ativação de dispositivos, fornecimento e gestão.

Seguem as declaração do CEO da Apple, Tim Cook:

iPhones e iPads são os melhores dispositivos móveis no mundo e transformaram a maneira como as pessoas trabalham, com mais de 98% das empresas da Fortune 500 e mais de 92% da Global 500 a usar dispositivos iOS nos seus negócios hoje. Pela primeira vez estamos a colocar os renomeados dados e a análise da IBM ao alcance de utilizadores de iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Este é um passo radical para a empresa e algo que só a Apple e a IBM podem oferecer.

Já Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, declarou o seguinte sobre a parceria:

A mobilidade — combinada com o fenómeno de dados e a nuvem — está a transformar os negócios e a nossa indústria de forma histórica, permitindo que as pessoas re-imaginem o trabalho, indústrias e profissões. Esta aliança com a Apple irá alavancar o nosso ímpeto em levar estas inovações aos nossos clientes a nível mundial, impulsionando a liderança da IBM em análise, nuvem, software e serviços. Estamos muito contentes por estar a aproximar-nos da Apple, cujas inovações transformaram as nossas vidas de formas que nem notamos, mas não podemos imaginar viver sem elas. A nossa aliança levará o mesmo tipo de transformação para a forma como as pessoas trabalham, indústrias operam e empresas executam.

CEO da IBM Ginni Rometty à esquerda e  à direita Tim Cook, CEO da Apple

CEO da IBM Ginni Rometty à esquerda e  à direita Tim Cook, CEO da Apple

Concorrentes nos anos 80, parceiros na incorporação de processadores em Macs no passado, Apple e IBM preparam-se para abanar o mundo móvel corporativo... e a BlackBerry!